Utilize o Assistente de Publicação de Escala para transferir cenários de escala não publicados (ou republicar cenários de escala já publicados) para a Escala Principal da base de dados do Workforce Management, ou para extrair informações da Escala Principal para cenários de escala.
As seções seguintes cobrem:
Publicando para o WFM Database.
Extraindo do WFM Database.
Publicar representa o ato de fazer um cenário de escala oficial. Somente a Escala Principal é reconhecida como a escala oficial.
Até que uma escala seja publicada, não será possível calcular certos dados de desempenho ou dados de aderência do agente em tempo real.
Até que uma escala seja publicada, os agentes não poderão visualizar esta escala na interface cliente do WFM Web para Agentes.
Antes de iniciar o Assistente de Publicação de Escala:
Atribua agentes reais para seus perfis de cenário de escala. (Somente escalas de agentes reais são publicadas na Escala Principal.)
Confirme todas as alterações pendentes que deseja incluir na Escala Principal. Alterações pendentes não confirmadas serão descartadas quando o cenário for publicado.
Para publicar uma escala:
Na Tabela Cenários da visualização de Cenários de Escala, selecione o cenário que deseja publicar. Então, clique no botão Publicar na barra de ferramentas Ações.
A tela Seleção de Ação do Assistente de Publicação de Escala aparece.
Selecione Publicar para Escala Principal, e então clique em Avançar.
A tela Publicar para Escala Principal aparece.
Por padrão, as datas de início e término do cenário selecionado aparecem nestes campos.
Caso deseje repetir a escala no futuro, selecione Publicar no Intervalo de Data, e então selecione as Datas de Início e Data de Término que deseja.
A função Publicar no Intervalo de Data permite publicar o mesmo cenário de escala para mais de um período de escala. É possível rapidamente publicar escalas para preencher um extenso período de tempo. Entretanto, fique atento com isto:
Caso o tamanho da escala e o período selecionado para ser publicado o novo intervalo de data não corresponderem exatamente, o Assistente irá copiar tantos dias da escala quantos forem necessários para se adequar ao novo intervalo de data. Por exemplo, se uma escala é de três semanas e o período do Publicar no Intervalo de Data é duas semanas, o assistente copia somente as duas semanas da escala. Se a escala é de duas semanas e o período do Publicar no Intervalo de Data é cinco semanas, o assistente copia toda escala duas vezes sucessivamente, e então copia a primeira semana novamente para preencher a quinta semana do novo intervalo de data.
Todos os dados dentro do cenário de escala são publicados para o novo intervalo de data exatamente. Todos os itens de escala, como exceções, pausas, refeições e hora livre são também transferidas.
Da lista de Agentes, selecione quais agentes desejam publicar para a escala destino.
É possível expandir as unidades de negócio para exibir seus sites e é possível expandir os sites para exibir seus agentes. É possível selecionar qualquer número de agentes reais (não perfis).
Marque a caixa de seleção Inserir Itens de Calendário exceção, hora livre e dia livre concedidos para sobrepor estes itens na escala quando o cenário é publicado para a Escala Principal. Desmarque a caixa de seleção para ignorar estes itens.
Esta opção é útil quando se deseja usar escalas de agentes "fixos". Pode se criar uma escala de 1 a 6 semanas para um ou mais agentes, e então usar esta funcionalidade para copiar a escala para o futuro. Ao copiar a escala, o WFM irá contabilizar para itens de Calendário concedidos como hora livre, exceções e dias livres. O WFM pode não ser capaz de sobrepor todos os itens de Calendário concedidos porque podem ocorrer conflitos com itens que já estão na escala. Neste caso, o usuário irá receber um aviso sobre os itens de Calendário que não puderam ser escalados.
Clicar em Concluir.
Depois de publicar um cenário de escala para a Escala Principal, o WFM retém um instantâneo da Escala Principal naquele ponto do tempo. Isto é chamado de "linha de base" da Escala Principal. Então, após fazer alterações na Escala Principal, como uma adição de exceção e concessão de férias, é possível comparar a cobertura da escala mostrada na Escala Principal atual contra a cobertura da escala armazenada na linha de base Principal. O Relatório Resumo da Escala e a visualização Resumo da Escala apresentam a comparação.
A linha de base da Escala Principal é criada/atualizada cada vez que alguma coisa é publicada na Escala Principal para um intervalo de data particular. Exemplo: Assuma que em 25 de Maio, se publicou o cenário de escala de Junho na Escala Principal. Suponha que em 28 de maio, se republicou o mesmo cenário de escala de junho na Escala Principal. No Relatório Resumo da Escala e na visualização Resumo da Escala, o WFM usa a escala publicada em 28 de maio como a linha de base contra o qual as escalas atuais serão comparadas.
Para transferir dados da Escala Principal para um cenário de escala:
Na Tabela Cenários da visualização de Cenários de Escala, selecione o cenário que deseja extrair os dados. Então, clique no botão Publicar na barra de ferramentas Ações.
A tela Seleção de Ação do Assistente de Publicação de Escala aparece.
Selecione Extrair da Escala Principal, e então clique em Avançar.
A tela Extrair da Escala Principal aparece.
Na seção Datas, selecione a Data de Início e a Data de Término.
É necessário selecionar datas dentro do intervalo de data do cenário destino.
Da lista Agentes, selecione os agentes cuja escalas deseja extrair para o cenário destino.
É possível expandir as unidades de negócio para exibir seus sites e é possível expandir os sites para exibir seus agentes. É possível selecionar qualquer número de agentes reais (não perfis).
Clicar em Concluir.
Observação: Alterações pendentes na Escala Principal não são extraídas para o cenário de escala.